Quem somosSer naturista é ...O nu na história da arteNaturismo no Brasil e no mundoLivro de visitasPerguntas e respostasLinksNossas fotosFale com a genteVenha participar!Retorna

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Naturismo - A liberdade de ser feliz

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dúvidas?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A liberdade de ser feliz

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  >>>   Condições para se associar


NATMG
Associação Naturista
de Minas Gerais

ESCLARECIMENTOS DIVERSOS SOBRE
AS NORMAS E REGULAMENTOS

            Reuniões sociais:

Realizadas sempre na semana antes da reunião de lazer. A hora e o local escolhidos serão divulgados para os sócios através de correspondência eletrônica (e-mail) .

Nestas reuniões são apresentados os interessados em associar-se para que conheçam os sócios e para que estes também façam contato com os iniciantes.

As despesas do bar/restaurante são individualizadas através de comandas.  

Veja o que diz o Regulamento sobre os novos associados:

            "Admissão: 

a.      No comparecimento de pessoas através de Internet ou outros canais que não sejam convites pessoais dos sócios, os postulantes deverão preencher a ficha de cadastro no primeiro encontro social que participarem que será analisada pelos membros da Diretoria para fins de cumprimento do item 5 do Estatuto

b.      Ficará a cargo da Diretoria Colegiada a definição sobre o acesso de novos sócios às reuniões de lazer, devendo ser comunicado aos postulantes em até 24 horas após a reunião social".

                   Item 5 do Estatuto

“5 - Serão admitidas como sócias todas as pessoas físicas, maiores de idade, que aceitem e assumam a prática do naturismo, se submetam às disposições do presente Estatuto, em especial suas Normas de Conduta consubstanciadas no Anexo I, e que, a juízo da Diretoria ou, conforme o caso, da Assembléia Geral - AG, sejam consideradas idôneas”.

      Reuniões de lazer:

Realizadas uma vez por mês em datas previamente marcadas pela diretoria em um sítio na região metropolitana de Belo Horizonte.

Condições para associar-se:

  • Casais (casados, companheiros, noivos, namorados ) com ou sem filhos.

  • Mulheres solteiras.

  • Homens solteiros somente serão aceitos na proporção de 50% além do número de associadas solteiras, devendo os pedidos excedentes ficarem numa lista de espera no aguardo de novas vagas, exceto àqueles que possuem o Passaporte Naturista. (Atualmente não há vagas para solteiros, devendo os novos postulantes ficarem em uma lista de espera)


  NORMAS DE CONDUTA

  NORMAS ÉTICAS DO NATURISMO BRASILEIRO

Adotadas pela FBrN – Federação Brasileira de Naturismo
e corroboradas pela NATMG


I - FALTA GRAVE:

As condutas abaixo relacionadas, com grau de intensidade e reincidência examinadas pelos Conselhos na forma referida no Item I, constituem motivos para advertência, suspensão e exclusão  dos seus agentes dos quadros sociais e das áreas regidas pelas entidades filiadas à FBrN.

II. 1 - Concorrer para a discórdia por intermédio de propostas inconvenientes com conotação sexual.

II. 2 - Fotografar, gravar ou filmar outros naturistas, sem a permissão dos mesmos.

II. 3 - Utilizar aparelhos sonoros em volume que possa interferir na tranqüilidade alheia, e ou desrespeitar os horários de silêncio regulamentados.

II. 4 - Causar constrangimento pela prática de atitudes inadequadas.

II. 5 - Portar-se de forma desrespeitosa ou discriminatória perante outros naturistas ou visitantes.

II. 6 - Deixar lixo em locais inadequados.

II. 7 - Provocar danos à Flora e à Fauna, ou à imagem do Naturismo.

II. 8 - Satisfazer necessidades fisiológicas em áreas impróprias, ou exceder-se na ingestão de bebidas alcoólicas, causando constrangimento a outros naturistas.

II. 9 - Utilizar assentos de uso comum sem a devida proteção higiênica.

II. 10 - Apresentar-se vestido em locais e horários exclusivos de nudismo, sendo tolerado às mulheres o topless, durante o período menstrual.

As presentes Normas Éticas do Naturismo Brasileiro devem ser fixadas em locais públicos e visíveis, além de distribuídas e divulgadas entre naturistas e visitantes nas áreas de prática naturista filiadas à FBrN.

 

ORIENTAÇÕES PARA A BOA CONVIVÊNCIA
DOS ASSOCIADOS DA NATMG

1 - Vivencie sua liberdade e espontaneidade em harmonia, companheirismo, fraternidade e igualdade.

2 - Para isso, é preciso ter a consciência plena da liberdade, sem interferir na liberdade dos outros, tendo sempre em mente que, às vezes, o que os outros desejam é apenas curtir o silêncio.

3 - A vida privada tem particularidades que deverão ser respeitadas.

4 - A privacidade da condição de se ser naturista é defendida por alguns. Respeite-a, não fotografando as pessoas de qualquer distância, sem a devida permissão. Da mesma forma, não divulgando, para terceiros, os dados pessoais de quem quer que seja.

5 - A NATMG é naturista, o NU é obrigatório. O uso de qualquer peça de roupa será apenas agasalho nos dias frios ou proteção da pele contra o sol forte e não para ocultar partes do corpo. A temperatura permitindo, é respeitoso permanecer NU. No ambiente naturista não precisamos esconder nada.

6 - A nossa presença neste ambiente já é por si só uma satisfação, portanto, o abuso do álcool e o porte e uso de drogas tóxicas ilegais trará apenas constrangimento e risco para todos.

7 - Devemos deixar para traz, na nossa ausência apenas a simpatia e alegria de nossa presença naquele ambiente. O lixo deverá ser levado conosco e depositado em lugar próprio.

8 - Preservar a higiene e limpeza de toda a área é questão de segurança e exemplo de civilidade.

9 - Qualquer manifestação ou conduta de natureza sexual será reservada para a privacidade de nossos aposentos, lembrando sempre que o respeito à inocência de nossas crianças deverá, a todo custo, ser preservado.

10 - O uso de aparelho sonoro deverá ser feito com moderação, dando preferência ao uso de fones de ouvido.

11 - O uso de uma toalha como forro da cadeira ou banco é uma demonstração de delicadeza e respeito para com os demais.

12 - Seremos, sempre, responsáveis pela conduta e despesas de nossos convidados.

É nosso dever ensinar nossos filhos a agirem de forma idêntica.

 

NATMG


Copyright © NATMG // Associação Naturista de Minas Gerais - Belo Horizonte - Brasil - 1.998
Todos os direitos reservados.